quinta-feira, 13 de maio de 2010

5 dicas para amar o inimigo.

Ontei postei um artigo entitulado ''Vamos viver o amor'' e recebi um comentário da minha querida maninha adotada..rsrs...Rafaela Cardoso que sempre com muita lucidez e acima de tudo autenticidade expos seu ponto de vista sobre uma das colocações importantes que fiz. Falei sobre amar o inimigo e a Rafa ponderou sobre a grande dificuldade que é viver isso, eu concordo plenamente com ela e também vivo o conflito de viver o que prego quando me aventuro a escrever sobre um assunto tão complexo e inviável para o ser humano, sendo assim eis aí o grande sacada do assunto, essa tarefa na verdade não é humana afinal que ser humano é esse que consegue amar seu inimigo? vc conhece algum? Nesse hora o ser humano Jesus não serve como resposta afinal Ele era 100% homen e 100% Deus.

Então voce conhece algum ser humano assim?


O legal dessa pergunta é saber que existem respostas sim, é sério algumas pessoas poderiam responder sim ou porque são, ou porque estão no processo de aperfeiçoamento para serem ( acho que é o meu caso e o da rafa), ou porque mesmo não sendo tem tido a dádiva de viver ao lado de pessoas assim, pessoas que já saíram do natural e agora vivem no Sobrenatural dizendo com VERDADE '' Vivo não mais eu , Cristo vive em min ''.


5 dicas Sobrenaturais para amar o inimigo:


1º Diante dos erros de seus inimigos lembre-se dos seus;


2ºAme ao proximo afinal é um mandamento Divino, os inimigos quase sempre estão bem perto;


3º Se esforce, fazer a vontade de Deus muitas vezes é bem complicado;


4º Não fique sozinho, deixe o Espírito Santo viver de VERDADE em você;


5º Olhe com os olhos de Deus, Ele ama a todos .


Eu continuo achando esse lance de amar o inimigo bem complicado, mas não impossível pois sei que Tudo é possível ao que crê e que eu posso todas as coisas no Senhor que me fortalece.



Por isso aceito o desafio, eu sei que não consigo sozinho mas assim mesmo aceito, mesmo porque não quero estar sozinho, quero o Espírito Santo em min Verdadeiramente em todo o meu ser, quero cumprir minha missão completo em Deus. Por isso minha oração é : Senhor seja tudo em min, Seja tudo em min e me faça amar como o Senhor ama. Sei Senhor que contigo isso é possível. Dependo de Ti, estou aberto, Seja tudo em min. Amém!



Léo Brasil



6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei lisonjeada agora, so meu nome estar no seu post, muito Obrigada Léo.
    A questão de amar. quem você sente algo diferente, é tão descomunal sabe, eu tenho aprendido muito com isso.
    Amor é sinônimo de tantas coisas,não quero ser hipócrita de dizer algum dia que amo meu inimigo se não sentir isso verdadeiramente sabe, por isso tenho pedido a Deus, a tal da paciência e o amor icondicional por todas as pessoas, sem distinção.
    Adorei o post Léo ^^.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Sou brasileira e não desisto nunca...rsrs . Assunto complicado pra discussão, o verdadeiro perdão está no esquecimento do que o outro te causou isso é bíblico. O diabo anda fazendo horrores com muitas vidas por ai. Perdoar é muito difícil diria que pra algumas pessoas tarefa impossível, mas como diz o texto só conseguiremos superar essas ações que nos causam: sofrimento, mágoa, a com a presença do Espírito Santo em minha vida e em nossas vidas. O ato de perdoar nos habilita para o Céu, pois nos ensina a sermos mansos e livres do ódio aqui. O caráter que entrará no Céu será moldado aqui na Terra. "Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe" (Luc. 17:3). "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mat. 5:44). Meu antigo comentário iria causar uma polêmica...rsrs mas deixo para uma outra ocasião.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir